Soluções de inovação aberta

“Se conecte a nossa rede colaborativa e tenha acesso às melhores soluções possíveis.”

O que é?

Esta solução permite a aproximação da sua empresa com startups, micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e universitários, além de promover a cultura interna voltada para a inovação, gerando novos resultados e novas oportunidades de mercado.

Através da combinação de ideias internas e externas, bem como caminhos internos e externos para o mercado, visando a promoção do desenvolvimento de novas tecnologias, serviços e processos empresariais para alavancar sua empresa.

Como é feito?

Entendemos as demandas e necessidades da sua empresa quanto ao desenvolvimento de novas tecnologias, processos, produtos ou serviços e promovemos ações para conexão com startups, micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e universitários, para que sejam criadas soluções viáveis para seu negócio.

Para quem é indicado?

Empresas de médio e grande portes à procura de soluções otimizadas e assertivas ou diferentes da lógica dominante.

Quais são os resultados esperados?

  • Desenvolvimento de novas soluções e tecnologias

  • Aceleração do crescimento da empresa

  • Novos produtos e serviços introduzidos no mercado

  • Maior vantagem competitiva no mercado frente aos concorrentes

Por que o Hub Multiversa oferece esse serviço?

Para auxiliar e conectar empresas através de processos de inovação aberta, apoiando e fomentando o desenvolvimento de parceria entre empresas de diferentes portes, startups, instituições e universitários. Acreditamos que através do fomento à inovação aberta estaremos colaborando para o fortalecimento e aceleração do processo de inovação na região Iguassu.

Consultoria de desenvolvimento de negócios

“Nada se cria, tudo se transforma. Aceite nosso convite de te ajudar nessa transformação.”

O que é?

Atendimento de demandas pontuais de empresas de todos os portes, Startups e projetos através de consultoria especializada e personalizada.

Como é feito?

Faremos um diagnóstico inicial para entender a demanda real da sua empresa e formulamos um plano de consultoria para geração e acompanhamento da implantação de soluções, novos produtos, serviços ou processos. O tempo de acompanhamento varia de acordo com as demandas apresentadas. É um atendimento 100% exclusivo e 100% personalizado para sua empresa.

Para quem é indicado?

Empresas de qualquer porte ou segmento econômico com demandas pontuais de melhoria desde a gestão até a operação.

Quais são os resultados esperados?

  • Desenvolvimento de melhorias pontuais

  • Aceleração do crescimento calculado e controlado

  • Soluções de problemas internos

Por que o Hub Multiversa oferece esse serviço?

Porque acreditamos no potencial empresarial da região e sabemos que com poucos ajustes sua empresa pode alcançar todo o seu potencial e impactar positivamente o mercado a sua volta.

Programa de desenvolvimento de cultura de inovação

“Sua cultura pode a promotora do seu sucesso empresarial.”

O que é?

Ideias só se tornam inovação uma vez colocadas em prática. Por isso, o Hub Multiversa está disposto a ajudar a sua empresa a implantar a cultura de inovação, de forma a alinhar toda a sua equipe, colocando os talentos humanos internos para alcançar o sucesso a cada iniciativa com um processo e mentalidade inovadora.

Como é feito?

Através de 5 encontros semanais, nos reuniremos com sua empresa com o propósito de treiná-los sobre inovação, mentalidade, tipos vertentes e possibilidades de otimizar e facilitar seus trabalhos. Através de dinâmicas de equipe promovemos a integração e espírito coletivo de colaboradores, lideranças, gerências e diretoria.

Para quem é indicado?

Empresas de qualquer porte ou segmento econômico à procura de transformação na cultura de operação e atuação de mercado.

Quais são os resultados esperados?

  • Transformação da cultura de inovação empresarial

  • Engajamento da equipe em solução de problemas no dia a dia operacional

  • Pensamento crítico e sistêmico na identificação de oportunidades de melhorias

Por que o Hub Multiversa oferece esse serviço?

Porque acreditamos que através de uma mentalidade aberta para a inovação como forma natural de trabalho o desenvolvimento acontecerá não somente nas empresas com cultura de inovação, mas em todo seu entorno, tornando a economia regional mais próspera e geradora de novas oportunidades.

Programa de ideias e soluções

“Conversando tudo se acerta. Aumente a participação e produtividade da sua equipe. Não se faz nada sozinho.”

O que é?

O programa de participação empresarial por meio de problemas e soluções é um programa que visa a implementação da cultura participativa, na qual a empresa se abre para as sugestões dos funcionários a partir de um processo de identificação de oportunidades de melhorias (problemas) e desenvolvimento de projetos para aproveitar essas oportunidades (soluções). O diferencial do nosso programa é a promoção da cultura intraempreendedora, a partir do planejamento e implementação do processo de participação organizacional, associando a sugestão ao responsável e a sua proposta de solução.

Como é feito?

A equipe do Hub Multiversa realiza a implementação do programa de participação desde a apresentação da solução, nomeação de apoiadores do projeto, orientação da equipe de trabalho e acompanhamento do funcionamento ao longo de 3 meses.

Para quem é indicado?

Essa solução é indicada para pequenas, médias e grandes empresas que buscam ampliar sua interação e proximidade com os colaboradores, bem como extrair boas ideias e torná-las realidade. Tudo isso fomentando a cultura de participação.

Quais são os resultados esperados?

  • Maior identificação dos colaboradores com a empresa

  • Desenvolvimento de lideranças

  • Desenvolvimento da cultura de feedback

  • Ampliação da participação e responsabilidade para com a empresa

  • Redução de fofocas e reclamações

Por que o Hub Multiversa oferece esse serviço?

Para desenvolver ambientes organizacionais saudáveis, colaborativos, favoráveis ao empreendedorismo e inovação.

Programa de desenvolvimento de intraempreendedores

“Você está satisfeito com a atitude de seus colaboradores? Que tal torná-los intraempreendedores?”

O que é?

Este programa visa desenvolver junto aos colaboradores a mentalidade intraempreendedora aplicada no contexto da organização, tendo como produto final a construção de um projeto de inovação empresarial a ser liderado pelo próprio colaborador, tornando-se exemplo para a cultura da empresa.

Como é feito?

Será realizado programa de 5 treinamentos semanais abordando os temas:

  • Perfil empreendedor

  • Inovação organizacional

  • Foco em soluções

  • Organizações evolutivas

  • Projeto de inovação.

Para quem é indicado?

O programa é recomendado para todos os colaboradores que exercem algum nível, ainda que inicial, de liderança na empresa. Trata-se de oportunidade ímpar de qualificação para supervisores, coordenadores, gerentes, diretores e proprietários .

Quais são os resultados esperados?

As organizações que conseguem formar colaboradores intraempreendedores são impulsionadas pela rede de promotores da própria organização, que desempenham projetos com alto nível de identificação com seus valores pessoais, cujos resultados tendem a ser sólidos e reais beneficiando toda a empresa. Alguns exemplos de benefícios são:

  • Criação de soluções organizacionais

  • Desenvolvimento de cultura colaborativa

  • Retenção de talentos

  • Desenvolvimento de lideranças

  • Aumento do engajamento e motivação

Por que o Hub Multiversa oferece esse serviço?

O desenvolvimento de intraempreendedores é uma das ações de disseminação da cultura empreendedora e de inovação. Essa ação faz parte do conjunto de iniciativas de qualificação do ecossistema empreendedor de Foz do Iguaçu e região e compõe a missão do Hub Multiversa.